quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRAS

Os Veterinários Sem Fronteiras (VSF) são uma Organização Internacional fundada em 1987. É constituída por Organizações Não Governamentais (ONGs) presentes em diversos países europeus.

Desde a sua fundação e em colaboração com organizações como a Comunidade Europeia, Unicef, ONU, Oxfam, e diversas ONGs Europeias e locais, os VSF desenvolveram e continuam a desenvolver actividade em dezenas de Países, em todos os Continentes.

Os Veterinários Sem Fronteiras não têm fins lucrativos. Os seus múltiplos projectos de Cooperação e Desenvolvimento foram e são possíveis através do voluntariado, contribuições de associados, patrocínios, e apoio por parte de outras entidades nacionais e internacionais.

Em 2006, um grupo de médicos veterinários portugueses decidiu seguir o exemplo dos seus colegas europeus e levou à prática a criação da Associação Veterinários sem Fronteiras - Portugal.

Naturalmente necessitam de fundos para levar a cabo os seus projectos e têm-nos conseguido com muito custo através de cotas de sócios e donativos.

Os VSF realizaram uma campanha que envolveu uma série de clínicas e hospitais veterinários que consistiu na contribuição de uma percentagem do valor de cada vacina administrada.

Se quiser saber mais sobre os VSF-Portugal
http://www.vsfportugal.org/

2 comentários:

  1. Existe uma ONG - representante da VSF no Brasil?

    ResponderExcluir

  2. Namastê, Dani.

    VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRA
    veterinariossemfronteira.blogspot.com/‎

    VETERINÁRIOS SEM FRONTEIRA
    VSF-BRASIL - Associação Veterinários sem Fronteira tem como objetivo promover a expansão
    de serviços e informações para a qualidade de vida dos animais. Sua meta é interligar veterinários, defesa civil, proteção animal e sociedade para o aprimoramento das relações homem-animal. Navegando pelo Blog terão acesso as nossas ativi

    ResponderExcluir