quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SOCORRISTAS UNIDOS SEM FRONTEIRAS

Desde a sua fundação, em 29 de Maio de 2008, pelo Técnico de Operações de Socorro Paulo Amaral, que a SUSF se assumiu como uma organização humanitária inovadora em Portugal, destinada a intervir rapidamente em situações de crise e emergência, tendo a vida Humana no centro de todas as suas preocupações.

Este é um grupo de pessoas, com formação em: emergência pré hospitalar, resgate, socorros a náufragos, medicina, radiocomunicações, e ciências diversas, empenhadas em colocar o seu saber ao serviço da humanidade, prevenindo, protegendo e socorrendo, com o intuito de mitigar os riscos que ameaçam a vida humana e a natureza.

Fazem parte desta equipa pessoas de diversos extractos da sociedade civil: socorristas, radioamadores, médicos, bombeiros, arquitectos, engenheiros, cientistas, nadadores salvadores, resgatadores ... dedicados a socorrer sempre qua a natureza da situação de emergência ultrapasse a capacidade de resposta dos sitemas oficiais.

Colaborando ainda com as organizações públicas e privadas na prevenção e socorro, nomeadamente em eventos emergentes ou programados que envolvam concentração massiva.

susf-socorristasunidos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário