quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ADMINISTRADORES SEM FRONTEIRAS


O Grupo "ADMINISTRADORES SEM FRONTEIRAS" surgiu na Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG, na disciplina de Diagnóstico Empresarial, nas duas turmas do 5° ano do curso de Administração, por sugestão do Professor Doutor Humberto Stadler, quando em abril de 2003 em uma das aulas lançou a seguinte pergunta:

"O que cada um de vocês, incluindo eu, temos feito em termos de
  RESPONSABILIDADE SOCIAL individualmente?"

Em seguida o Professor continuou perguntando:
"O que podemos fazer considerando que somos formandos, estamos há quase 5
  anos na academia e nada fizemos?"

Depois de uma demorada reflexão, reuniram-se em grupos e sugeriram diversas alternativas. Todas foram muito boas, mas o grupo decidiu pelo projeto "Obter e doar Livros para a biblioteca do Curso de Administração da UEPG", uma vez que tínhamos menos de um ano e a capacidade de iniciar e terminar era um fator muito importante para não deixar o projeto inacabado até a formatura das turmas.

Formaram-se então grupos de alunos nas duas turmas, coordenados pelo Professor Humberto Stadler, estruturando um plano e alocando os grupos em áreas funcionais para a execução do projeto que teve surpreendente aprovação unânime das duas turmas.

E com esta "provocação", desenvolveu-se o projeto proposto e o grupo aceitou a formação de um grupo permanente com o nome "ADMINISTRADORES SEM FRONTEIRAS".

www.admsf.adm.br/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário