sábado, 9 de fevereiro de 2013

SUCO DE LUZ



O suco de luz é um tônico bioenergético feito com grãos germinados, ingredientes nutritivos e dexintoxicantes por possuírem propriedades antioxidantes.

Feito com sementes que passaram por uma germinação natural, o líquido chega a concentrar 20 mil vezes mais nutrientes do que outros alimentos.

Essa descoberta é uma das que foram trazidas e adaptadas ao Brasil pelo grupo de pesquisa Convivências com o Biochip, da PUC, Pontifícia Universidade Católica, do Rio de Janeiro.

Liderado pela professora Ana Branco, o projeto envolve um amplo estudo de mais de 10 anos sobre a potencialidade dos alimentos crus em concentrar mais informações vitais que qualquer outro - e que, por isso mesmo, são chamados de biochip, algo como "chip da vida". "Quando não são cozidos nem congelados, os legumes, frutas e verduras preservam suas moléculas de silício, que são responsáveis por guardar as informações vitais.

O suco de luz é tido como alimento vivo por conter uma grande quantidade de clorofila e, conseqüentemente, uma energia digna da luz do sol.

A bebida não é das mais agradáveis à visão ou mesmo ao paladar. Saboroso ou não, o fato é que a bebida é riquíssima em clorofila. Não só desintoxica o organismo por ser diurética, como é também antiinflamatória, anti-cancerígena, anti-oxidante, benéfica para a circulação sangüínea, para o sistema imunológico e para controlar o nível de colesterol e a diabete (e ainda por cima ajuda no emagrecimento. Há quem tenha emagrecido 1.200Kg em oito dias, sem cometer exageros na alimentação.

Mesmo com tantas qualidades e com apenas 192 calorias por porção (500 ml.), o suco de luz não pode substituir uma refeição nem ser considerado o único item de uma dieta alimentar. O ideal é substituir o café da manhã pelo suco de luz.

Cortar uma maçã em pedaços pequenos e tirar as sementes grandes. Colocar no liquidificador. Usar um pepino como socador para auxiliar a extrair o líqüido que mora dentro das hortaliças. Acrescentar os grãos germinados*, as folhas verdes comestíveis, o legume e a raiz escolhida na proporção indicada, variando as hortaliças sempre que possível e privilegiando as de produção orgânica. Coar em um pano, ou então usar peneiras da cozinha: Despeje o suco e a polpa na peneira e coloque outra peneira em cima pressionando uma contra a outra, despejando o suco extraído em uma vasilha. Beber logo em seguida.

Legumes e raízes: cenoura, abóbora, maxixe, batata-doce, inhame, quiabo, couve-flor, abobrinha, nabo, beterraba.

Como germinar grãos

1 – Colocar de uma a três colheres de sopa de grãos em um vidro e cobrir com água limpa.

2 – Deixar de molho por uma noite (8 horas).

3 – Cobrir o vidro com filó e prender com elástico. Despejar a água e enxaguar bem sob a torneira.

4 – Colocar o vidro inclinado em um escorredor em um lugar sombreado e fresco.

5 – Enxaguar pela manhã e à noite. Nos dias quentes, é preciso lavar mais vezes. Os grãos iniciam sua germinação em períodos variáveis. Em geral, estão com sua potência máxima logo que sinalizam o processo do nascimento, surgindo pontinhas do grão germinando, que rompem as casca, quando ficam prontos para serem consumidos.

Sugestões de sementes:
Todas as sementes comestíveis, tanto pelo homem como pelos pássaros: girassol, painço, aveia, trigo, linhaça, arroz, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoas, ervilha,e as menos conhecidas como feno-grego, niger, colza, etc.

voltadomundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário