quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

CACHORRA LEVA ALIMENTOS AOS OUTROS BICHOS


http://globotv.globo.com/rede-globo/mais-voce/v/vira-lata-solidaria-percorre-2km-diarios-para-trazer-alimentos-aos-outros-bichos/2159809/

A história de uma cadelinha vira-lata comoveu Ana Maria e o Louro José. Lilica foi abandonada em um ferro-velho em São Carlos, interior de São Paulo, e hoje vive junto a outros animais – um galo, uma galinha, um gato e uma mula. E o que chama mais atenção é que o bichinho tem um hábito solidário: todas as noites, ela percorre 2km em busca de alimentos para os companheiros.

“A gente que é humano não faz isso, algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que têm. Ela não, ela é diferente, o que ela tem ela divide com os outros. A Lilica é excepcional”, observou Neile Vânia Antônio, que adotou a cadela.

O destino diário de Lilica é a casa da professora Lúcia Helena de Souza, que também toma conta de muitos animais. Depois de alimentá-los, ela prepara a marmita da vira-lata. “Eu percebia que ela comia e ficava olhando para o resto que tinha na sacola, dava impressão que ela queria levar o resto da comida. Embalamos e ela levou a sacola. Daquele dia em diante, sempre fizemos isso”, explicou a professora.

“Como disse a dona Neile, a Lilica dá lição em muita gente. A Lilica é a maior”, ressaltou Ana Maria. Louro José também ficou impressionado: “Que coisa linda!”.

Ivana Negri está cadastrada em nossa página no Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário