quinta-feira, 20 de junho de 2013

DECLARAÇÃO POLÊMICA SOBRE OS GASTOS EM ESTÁDIOS PARA A COPA DO MUNDO

    O ex presidente da Fifa, João Havellange ofereceu  a Copa do Mundo no Brasil
    e o presidente João Figueiredo lhe respondeu:
    Você conhece uma favela do Rio de Janeiro?
    Você já viu a seca do nordeste?
    E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”.
    O presidente João Figueiredo  
    morreu com o mesmo patrimônio que tinha anos antes de ser presidente.

    veja.abril.com.br
Paulo Roberto Cabral Medeiros está cadastrado em nossa página no Facebook
Não, eu não estou indo para a copa do mundo
No, I'm not going to the world cup

www.youtube.com/watch?v=EyejpPmZXn0
MANIFESTO NO CONGRESSO NACIONAL
www.youtube.com/watch?v=rvy6xsn5-X4

Johnny Cavalcante está cadastrado em nossa página no Facebook
O HOMEM QUE CALOU O GOVERNO BRASILEIRO E A FIFA EM PROTESTO 

 www.youtube.com/watch?v=tcak396PrqY

Roberto Bob Hirsch está cadastrado em nossa página no Facebook
RESPOSTA PARA O RONALDO, PRA QUE HOSPITAIS ?

Um vídeo, no qual o pai de uma menina com deficiência aparece criticando o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno por declração polêmica sobre os gastos em estádios para a Copa do Mundo em detrimento de investimentos na saúde, está viralizando nas redes sociais, nesta quinta feira.

No depoimento, publicado no Facebook, Alex Ribeiro apresenta a filha Ester e explica que a menina perdeu a visão, não anda e não fala, após um erro médico em um hospital público. Ele afirma que há sete anos luta na justiça por uma indenização pelos problemas causados à filha.

Em seu recado ao ex-jogador, o homem diz: “É verdade, Ronaldo, que não se faz Copa sem estádio. Mas, também não se faz saúde sem hospitais. Você acabou de conhecer a minha filha Ester. E, eu vou te mostrar agora um pouco o que a saúde do Estado fez com a minha filha e a minha família”. Alex, então, mostra uma foto da criança recém-nascida e continua: “Isso que você chama de saúde, Ronaldo, que esse Estado chama de saúde, tirou a visão da minha filha. Minha filha não enxerga, ela não anda, ela não fala. E, é por isso, que nós estamos na rua, Ronaldo. Não é por causa de vinte centavos. É porque famílias estão sendo mutiladas. A minha filha tem sete anos de processo e até agora eu não vi a causa dela e corre o risco de perder o benefício dela. E vocês estão preocupados com os estrangeiros que vão ver uma Copa de Futebol, enquanto milhões de pessoas em nosso país morrem?”.

O desabafo continua: “Não não estamos indo para às ruas por dinheiro. Nós queremos os nossos direitos como cidadãos. Mexeram na minha filha, na minha família e mexeram com milhões de famílias do nosso Rio de Janeiro. Vamos lutar! Vamos parar com essa Copa, se for necessário! Mas, nós vamos conseguir o direito do cidadão de igualdade, de saúde, de segurança, de poder ter uma salário digno. Porque nós somos uma nação que estava dormindo, mas despertou.”

O homem finaliza o recado dizendo: “Respeito você como excelente jogador, mas, me desculpe, sua palavra foi completamente infeliz. Mas, você não conhece de perto o sofrimento de quem tem um filho amputado. Eu conto com você para que mude o seu discurso e lembre que você é um cidadão brasileiro, antes de ser um jogador de futebol”.

Nas redes sociais, o vídeo está sendo disseminado entre os internautas. Só no Facebook, a publicação já foi compartilhada mais de 500 vezes apenas na manhã desta quinta-feira. Nos comentários, o usuários da rede defendem o posicionamento de Alex.

O ex-atacante Ronaldo usou o seu Twitter para se retratar das declarações que fez em dezembro de 2011, ao defender os gastos em estádios para a Copa do Mundo, durante a sua apresentação como administrador do Comitê Organizador Local (COL). Na ocasião o ex-jogador afirmou: 'Está se gastando dinheiro com segurança, saúde, mas sem estádio não se faz Copa. Não se faz Copa com hospital. Tenho certeza que o governo está dividindo investimentos'.

Nesta quarta-feira o ex-atacante da Seleção Brasileira se defendeu.

- Um pessoal postou um vídeo editado com declarações minhas sobre a Copa de dois anos atrás. Posso de fato não ter me expressado tão bem e a edição que eu vi na Internet foi tendenciosa. Era outro contexto - foi o tom das mensagens postadas pelo ex-jogador.


Jornal O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário