quinta-feira, 3 de junho de 2010

HUMANE SOCIETY INTERNACIONAL MORATÓRIA BALEEIRA SOB AMEAÇA

03 de junho de 2010

Cara Neusa,

Estou escrevendo para você hoje porque meus amigos da Humane Society International e eu preciso de sua ajuda. Mais importante, as baleias do mundo precisam desesperadamente de um herói.

A Comissão Baleeira Internacional, proibiu a caça comercial à baleia por mais de 25 anos, agora pode se render a interesses comerciais da baleação: Está pronta a dar a sua bênção a caça comercial de baleias, nas águas cristalinas do Santuário, no Oceano Antártico Sul .

Nossos funcionários do governo têm o poder de parar esta crueldade. É por isso que eu estou pedindo sua ajuda: Por favor, ajude-me, envie uma mensagem para eles agora para exortá-los não apoiar um acordo que efetivamente acaba com a proibição, em vez de aplicar e fortalecê-la.

A maioria dos membros da CBI há muito compreenderam que a única maneira de salvar as baleias é proibir a caça comercial. É por isso que eles têm defendido a proibição da caça comercial à baleia que está em vigor desde 1986.

Mas este mês, mais de 80 nações se reúnem para analisar um acordo para acabar com essa proibição internacional - e se eles fizerem isso,  Japão, Islândia e Noruega, vão ter uma licença para matar baleias.  E acredite ou não, os funcionários de alguns países apoia este negócio mal-concebido e, portanto, declara aberta a temporada de caça destas criaturas majestosas, dos oceanos.

Por favor, informe aos líderes da sua nação não é hora de abandonar as baleias , que não são mais vistas como uma mercadoria comercial, mas uma parte integrante do nosso ecossistema.

A menos que você aja agora, essas nações podem aprovar um acordo de bastidores em segredo, o qual irá suspender a moratória sobre a caça comercial das baleias, décadas de esforços de conservação vai trazer de volta o risco da extinção destas espécies.

Por quê? Porque as nações não-confiáveis tais como Japão, Noruega, Islândia se recusam a obedecer o século da longa moratória terrestre.

Não podemos permitir que estas três nações possa decidir o destino das baleias do mundo. Em 1982, as nações do mundo reconheceu que as baleias não poderia sobreviver se a caça comercial continuasse.

Em 2010, as baleias enfrentam mais ameaças, nunca como antes - incluindo poluição, mudanças climáticas, perda de habitat, os ataques de navios de petróleo e exploração de gás - como alguém pode acreditar que é seguro deixar de fora os baleeiros com as suas correntes?

Em 21 de junho, a Comissão Baleeira Internacional se reunirá para decidir efetivamente a proibição da caça comercial à baleia para a próxima década.  VOCÊ pode fazer toda a diferença. 

Por favor, informe aos líderes da sua nação para que mantenha a proibição e aplicá-la .  Diga-lhes que eles devem proteger as baleias, não baleeiros.  Deixe-os saber que você quer que eles se levante e lute pela vida destes animais. Eles têm a oportunidade de ser heróis, e as baleias uma necessidade agora.
Atenciosamente,
Pierce Brosnan
Ator e ativista na defesa das baleias

 Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário