sábado, 6 de março de 2010

CIDADE DENTRO DE UMA CIDADE PRÉDIO DE 975 METROS DE ALTURA

Um novo prédio de 975 metros de altura promete ser o mais alto do mundo. Batizado de Miapolis, o projeto da gigantesca construção foi feito pelo arquiteto Kobi Karp, e ultrapassa em 183 metros o Burj Khalifa, atual recordista de altura, situado em Dubai.

A construção, pensada para ficar na Watson Island, em Miami, engloba tantos elementos que alguns já o definem como uma cidade dentro de uma cidade. No projeto, existem apartamentos residenciais, comerciais, parque de diversões, observatório, restaurantes, inúmeras lojas e um enorme hotel. Tudo isso construído de maneira sustentável, com o certificado LEED.

Para tal, o enorme prédio contaria com um telhado verde, desanilização da água, sequestro de carbono, remanejamento de detritos sólidos e até o uso de energia eólica para suprir 60% das necessidades do local.

Os criadores do projeto também esperam que o empreendimento revitalize aquela região de Miami, atualmente em decadência, e gere 46 mil empregos durante a construção e 35 mil vagas permanentes uma vez que o prédio estiver pronto. 

Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário