domingo, 4 de setembro de 2011

SÃO FRANCISCO DE ASSIS É O PROTETOR DOS ANIMAIS


As vezes nos encontramos perdidos diante de situações que nos fazem sofrer. Procuramos ajuda através de orações, quando percebemos que falar com Deus não é nada difícil, basta abrir o coração, assim as palavras fluem e naturalmente iniciamos nosso diálogo com Deus. Expressamos nossos sentimentos, anseios e pedidos. Mas às vezes nos sentimos inseguros e recorremos aos santos para que eles intercedam junto a Deus por nós.

Em uma dessas situações em que minha cachorra e amiga perdeu o movimento das patas traseiras, andei pesquisando alguma forma de ajudá-la. Além do tratamento proposto pelo veterinário, eu, como acredito no poder das orações, fui logo pesquisar uma oração e descobri que tem um santo que protege os animais. Fiquei muito feliz ao saber que existe um santo protetor desses bichinhos que na maioria das vezes são tão maltratados.

Hoje, eu peço a São Francisco de Assis que proteja todos os animais da maldade e ganancia humana, da destruição dos seus lares que são cada vez mais devastados pela ambição de alguns. Seres humanos que se dedicam a destruição e se distanciam da proteção e do cuidado pela vida de animais indefesos, que não suportam lutar contra seus predadores humanos ou desumanos, sei lá de que forma podemos nomear pessoas que matam animais para vender sua pele, que chutam cachorros abandonados nas ruas, que chicoteiam e que envenenam animais.

Acho meio contraditório quando uma pessoa que se diz religiosa e temente a Deus trate com tanto desrespeito a vida de um animal que não tem como se defender. Penso que falta um exame de consciência, para que essas pessoas resolvam seus problemas cotidianos sem ter que descontar nos animais indefesos. Quando você maltrata seu cão não dói em seu coração quando mesmo diante da violência ele abana o rabinho? Vamos amar ou aprender a amar os animais pensando que eles são criaturas de Deus, sendo assim eu creio que Ele não deve ficar muito feliz quando suas criaturas sofrem.

Por tudo que vem acontecendo nesse mundo onde muitas vezes nos fingimos de cegos para as barbaridades que acontecem a todo tempo, fica aqui um apelo: "vamos parar de fingir que não tem nada acontecendo!" A banalização da vida está cada vez mais evidente, afinal os animais também são seres vivos, cabendo a quem deu a vida saber do seu final, não nós simples seres humanos muitas vezes desprezíveis. Para aqueles que amam as criaturas de Deus fica a linda oração de São Francisco de Assis. Uma oração que se fosse praticada, a vida poderia ser mais agraciada, mais valorizada e os corações mais puros.

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó, Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado
compreender que ser compreendido; amar que ser amado...
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna.  Amém !
Conversas de Fé - São Francisco de Assis

5 comentários:

  1. francisco de assis proteja e abeçoe minha cachorinha pandora hillary qe ela pare de me morde e de rosnar pro meu lado e pro lado da minha familia amém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém , e Aproveito este espaço para pedir a todos que gostam de seus bichinhos ,cães.gatos etc... que orem pela minha Ingara que a alma de minha cachorrinha esteja bem,ela foi embora neste sábado 09/06/2012 às 15:30 .Já tenho muitas sds dela,foi minha companheirinha desde que nasceu em 04/01/1999.Quando falava sobre minhas coisas ela me olhava como se fala-se assim "E AI,O QUE VC VAI FAZER?", e as vezes ela não estava com paciência e ficava latindo olhando a coleira querendo rua... isso quando não virava o pote de agua para eu ir logo,gostava de um cafézinho preto.Minha coberta esta com o cheirinho dela ainda. É isso.Pessoal façam sempre ultrassom nos seus bichinhos para detectar o quanto antes qualquer anormalidade para que possa salvar seu companheirinho(a).

      Excluir
  2. Peço aos Senhores,
    Que ABRACEM E SSA CAUSA encaminhando para seus contatos pedindo a gentileza de assinarem essa petição abaixo. Quem tem dor,fome,frio não pode esperar.
    GRATA
    https://secure.avaaz.org/po/petition/ACOLHIMENTO_E_CUIDADO_IMEDIATO_PARA_TODOS_OS_ANIMAIS_ABANDONADOS/

    ResponderExcluir
  3. Ore alguém pela mim cachorra o nome dela e belinha por favor. ?????

    ResponderExcluir
  4. Alguém ore pela mim cachorra por favor. ?????

    ResponderExcluir