quarta-feira, 28 de setembro de 2011

OITO PAÍSES DISCUTEM TURISMO SUSTENTÁVEL AMAZÔNICO

                                                                                    
Representantes de oito países analisam no Equador, mecanismos para transformar a Amazônia em um novo "destino geoturístico sustentável", segundo uma fonte da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Donald Sinclair, coordenador de turismo da OTCA, disse que na reunião realizada na Amazônia equatoriana serão considerados os avanços alcançados na agenda para o desenvolvimento do turismo sustentável da região. Sinclair declarou na reunião que há progressos na criação de um observatório regional de turismo, no estabelecimento de circuitos para os visitantes e no fortalecimento da imagem turística.

A organização acredita que, por possuir um dos mais ricos patrimônios naturais do planeta, a região amazônica é estratégica para impulsionar o futuro desenvolvimento de seus países, um patrimônio que deve ser preservado, mas, essencialmente, promovido, em consonância com os princípios do desenvolvimento sustentável.

O tratado que deu origem à organização foi assinado em 1978 entre Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname e Venezuela, a fim de promover ações conjuntas para o desenvolvimento harmônico da Bacia Amazônica. A reunião da OTCA no Equador coincide com a celebração do Dia Mundial do Turismo.

Jornal Folha de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário