quinta-feira, 29 de setembro de 2011

BARCELONA DÁ ADEUS ÀS TOURADAS

A cidade de Barcelona dá adeus neste domingo (25/09) a uma das maiores tradições espanholas, a tourada. A arena Monumental da cidade realiza um último embate, após proibição regional que entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2012.

O evento no Monumental, cujos ingressos se esgotaram, vem movimentando toda a região da Catalunha. Do lado de fora da arena, os espanhóis começaram a formar filas logo no início do dia para garantir os melhores lugares para a tourada.

A popularidade das touradas caiu com força na Catalunha nas últimas décadas, e o Monumental é o último palco que ainda funciona. A Catalunha proibiu o espetáculo em julho de 2010 após um abaixo-assinado organizado por ativistas dos direitos animais. A medida provocou um debate nacional sobre os séculos de existência das touradas, que inspiraram artistas e escritores como Goya, Picasso e Hemingway.

Época NEGÓCIOS Online

Um comentário:

  1. Será mesmo que vão acabar logo com esse espetáculo deprimente?
    Como é difícil reverter o que se torna tradição! Mas a humanidade segue evoluindo e atos bárbaros como esses tornar-se-ão apenas lembranças de um triste passado.

    ecoabraços
    Ivana

    ResponderExcluir