segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

ALFABETO INTEIRO FOTOGRAFADO EM ASAS DE BORBOLETAS

A natureza não para de nos surpreender. As asas das borboletas possuem uma diversidade enorme de padrões de desenho. Enquanto a maioria delas apresenta apenas formas indefinidas e coloridas – embora muito bonitas -, é possível encontrar elementos surpreendentes nos insetos.


Esta é a prova de que, quando se procura algo com afinco na natureza, acha-se coisas quase inimagináveis. O fotógrafo norueguês especialista em natureza Kjell Bloch Sandved acumulou uma enorme coleção de fotografia de asas de borboleta e de mariposa, tendo capturado uma série de padrões incomuns. Usando esses desenhos raros, ele reuniu um alfabeto composto inteiramente por letras encontradas em borboletas.


Este é apenas um dos alfabetos identificados e compilados por Sandved – ele ainda possui um segundo ensaio realizado com borboletas diferentes que também formam o alfabeto completo e um outro alfabeto composto por mais variados elementos da natureza – além dos números cardinais de 0 até 9. Sandved tem cartazes dos alfabetos disponíveis em sua página na internet, além de vender estampas personalizadas que permitem que o comprador componha nomes ou mensagens utilizando as letras das asas das borboletas. 

Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário