sexta-feira, 22 de junho de 2012

AHMADINEJAD CUMPRIMENTA DELEGADOS DE ISRAEL NA RIO+20

Um incidente inesperado pegou de surpresa a delegação israelense na Rio+20. O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad (acima, à esquerda), cumprimentou alguns dos delegados de Israel durante um dos painéis da conferência, segundo contou à rádio israelense o parlamentar Carmel Shama Hacohen (acima, à direita), que está no Rio acompanhando o ministro do meio-ambiente, Guilad Erdan.

O encontro sem precedentes aconteceu porque, por causa da ordem alfabética, as delegações de Israel e do Irã foram acomodadas muito próximas uma da outra, com apenas quatro cadeiras – ocupadas por delegados da Irlanda – entre elas. Segundo Carmel Shama Hacohen, a delegação do Irã decidiu se retirar do auditório e passou diante dos israelenses, sem escolher um caminho alternativo.

“Para a surpresa da chancelaria isralense, quando Ahmadinejad e seus homens se levantaram, eles quebraram o costume e passaram diretamente por nós”, escreve o parlamentar israelense no Facebook. “O megalomaníaco iraniano se superou e, apesar do cartaz que dizia claramente ‘ISRAEL’ em cima da nossa mesa e dos broches com a bandeira israelense nas nossas lapelas, ele cumprimentou a todos sorrindo e acenando com a cabeça”.

Carmel Shama Hacohen ficou visivelmente impressionado com o incidente. “A verdade é que, de perto, ele parece mais um vendedor de sementes do que o líder de um programa nuclear”, ironizou o parlamentar israelense, num jogo de palavras entre a palavra hebraica “garin” (semente) e “garini” (nuclear)

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário