domingo, 4 de dezembro de 2011

JUDEUS E MUÇULMANOS PROMOVEM AÇÕES SOCIAIS EM 26 PAÍSES

Mulheres muçulmanas e judias
conversam sobre a feminilidade no judaísmo e no islamismo

Estudantes muçulmanos e judeus norte-americanos da Universidade Rutgers
(New Jersey/EUA) se uniram a membros da comunidade da mesquita Muslim Foundation para preparar 500 refeições para pessoas sem teto e com fome. O
evento intitulado de “Povos de Abraão Unidos Contra a Fome”, foi uma das 125
ações conjuntas realizadas em 26 países, no “IV Fimde Semana de Congraçamento”. Na foto, Brian Thompson, Alina Razak e Zafar Jamil preparam refeição para pessoas carentes.

Milhares de judeus e muçulmanos em 26 países da América do Norte, Europa, Oriente Médio e África participaram do “IV Fim de Semana de Congraçamento”, promovido pela Fundação para o Entendimento Étnico (Foundation for Ethnic Understanding-FFEU) em conjunto com o World Jewish Congress (WJC) e a Sociedade Islâmica da América do Norte. Através deste projeto, criado em 2008, centenas de sinagogas, mesquitas e centros culturais promovem ações sociais conjuntas. “Almejamos construir um movimento global de muçulmanos e judeus comprometidos com comunicação, reconciliação, cooperação e entendimento. Essa histórica efusividade entre eles ao redor do mundo demonstra que não só compartilhamos da mesma fé, mas também de um mesmo destino”, explica o rabino Marc Schneier, fundador e presidente da FFEU e vice-presidente do WJC. Em fevereiro de 2012, ocorrerá na Europa o segundo encontro do Comitê de Coordenação da União entre Líderes Europeus Judeus e Muçulmanos. Em março, a FFEU receberá, em Washington, a primeira Missão Latino-Americana de Líderes Muçulmanos e Judeus (Fonte: Conib)

Um comentário:

  1. achei muito legal q acabou essa guerra entre essas religioes vou ate fazer um trabalho na escola !!

    ResponderExcluir