As garrafas PET são grandes vilões da natureza, desde o processo de fabricação, que envolve petróleo. Depois de usadas, boa parte delas não é reaproveitada, contribuindo para o aumento da poluição e prejudicando ainda mais o meio ambiente. Por isso, usar uma garrafa reutilizável é tão importante e ainda acaba sendo mais econômico.
A estrutura principal da Bamboo Bottle é o vidro. Isso garante a ela a durabilidade e capacidade de armazenar bebidas quentes ou frias. Além disso, o vidro, ao contrário do plástico, não libera nenhuma substância química que possa contaminar o líquido ou prejudicar a saúde do usuário.
O bambu é usado para envolver o vidro e assim dar dureza e resistência à garrafa e o plástico foi necessário para fazer a tampa e o fundo da garrafa. A empresa espera conseguir eliminar esse material, mas enquanto isso não é possível, são usados somente plásticos reciclados.
Toda a estrutura da garrafa está dentro dos padrões de sustentabilidade. O vidro, que é a base da bamboo boottle, é 100% natural e a maior parte de sua composição é proveniente de vidro reciclado. O bambu, que dá o toque final e é o principal diferencial desta garrafa, é uma árvore abundante na terra. A espécie usada pela empresa norte-americana é o Phyllostachys Pubescens, que tem crescimento muito rápido, chegando a alcançar 90 metros em apenas nove meses. Além disso, existe a preocupação com o processo de retirada, para que ele não cause grandes impactos na natureza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário